Sabemos como é ruim utilizar um computador que já não executa as atividades na velocidade desejada, por isso vou te apresentar uma ferramenta bem simples que pode ajudar muito!

CCleaner

CCleaner, é um software utilitário desenvolvido pela Piriform que atua na otimização de funcionamento de computadores e dispositivos

O CCleaner realiza a limpeza de arquivos desnecessários para o uso diário do computador, entre esses arquivos estão resíduos deixados pelo Windows, cache dos navegadores, instaladores de programas e etc…

Não precisa se preocupar, ele não deve apagar nenhum arquivo pessoal do seu trabalho. Fique tranquilo!

1º – Comece baixando a ferramenta, clicando aqui caso ainda não tenha instalada ou precise atualizar;

2º – Execute o instalador, selecionando seu Idioma (Português do Brasil) e desmarque a instalação de algum outro programa recomendado no final da tela, caso não queira. Após clique em instalar.

2º - Instalação CCleaner pt-BR

Obs.: É importante lembrar que muitas vezes ao tentar instalar um programa, na página de instalação é recomendo o uso de outro software de terceiros, isso acontece como forma de propaganda, fique sempre atento para deixar marcado apenas o que vai precisar. Instalar softwares além do necessário só impactam o desempenho do computador, e depois quando instalado muitas vezes vem com mensagens irritantes com mais propagandas! Fique ligado!

3º – Após instalado, deverá encontrar uma tela semelhante abaixo. Clique em “Executar Limpeza”. Pronto! Caso apareça alguma mensagem, leia atentamente e confirme com “SIM” para continuar limpando. Nessa etapa é interessante fechar todos os programas em aberto para um melhor resultado.

Parabéns! Com essa ação você já deverá ter um computador mais rápido, visto que já está livre de muitos arquivos residuais desnecessários. Também lhe encorajo a visitar sua pasta de Downloads do computador, as vezes não precisamos dos arquivos que estão lá, tente apagar regularmente. E pelo menos uma vez por mês, execute o CCleaner!

Espero ter ajudado!

Entre em contato para maior suporte ou deixe sua dúvida nos comentários.

Atenção: O CCleaner não é a unica maneira de melhorar o desempenho e dependendo do seu caso, poderá não ser suficiente. Consulte outros materiais como desfragmentador de disco, inicialização do windows e limpeza de  disco do windows.